Homenagem ao Pe. Policarpo Lopes
Um Homem de Deus, um Cidadão do mundo.
Um Homem sensível, que à semelhança do profeta Isaías, responde aos apelos de Deus e tem a coragem de aceitar ser enviado.
Um evangelizador ao ritmo da sociedade contemporânea que ajudou esta assembleia a reflectir a Palavra e a vivê-la no seu dia a dia.
Disponível, acessível e sempre de coração aberto, soube pôr a render o Dom que Deus lhe concedeu – foi um comunicador – e veiculou a Boa Notícia de Cristo, cumprindo assim a missão que o Pai lhe confiou.
Carismático, deixa a sua marca nos caminhos dos Homens por intermédio dos que com ele se cruzaram e se deixaram tocar pelas suas palavras sábias e sempre oportunas.
Um Homem que parte para o Pai da mesma forma como passou pela Terra, e em particular pela nossa paróquia - humilde e respeitosamente, sem pompa nem ostentação, sem aviso, apenas partindo... partindo para os braços daqu’Ele que o enviou até nós.
Padre Policarpo! Hoje é um dia diferente. O Reino Celeste está mais rico e por isso louvamos a Deus, damos graças e queremos fazer memória. Queremos fazê-lo através das palavras que, semana após semana, fomos ouvindo e ao som das quais fomos enviados ao longo de cerca de 12 anos:
“Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe! Um bom fim de Domingo e uma boa semana para todos!”
Padre Policarpo interceda por nós, por esta assembleia, para que um dia nos possamos encontrar na Glória da Ressurreição Eterna.
Até Sempre!
(Júlia Costa)